Botões

31/05/2009

Projeto 2009- 2010

Nosso Projeto


O objetivo principal da Hortifrutiflores é suprir as necessidades do produtor rural no sentido de levar a informação e mostrar as diversas opções para a sua melhor escolha.

A Hortifrutiflores no exercício da diretoria que assumiu no mês de abril pretende continuar trabalhando com honestidade, competência e dedicação para valorizar o produtor rural e sua família.
Levar informações de novos produtos, novas tecnologias e oportunidades.
Para o mês de maio consolidamos a confraternização com sócios e família juntamente com as empresas parceiras que sempre apoiaram os trabalhos da Hortifrutiflores.
Dentre os nossos objetivos e projetos para 2009 e 2010, estão:

Visitas:

- À Feira de tecnologia Agrishow;
- Visita à Feira técnica Hortitec;

Cursos Técnicos e Palestras :

- Aplicação de defensivos e uso de EPI para mulheres;
- Curso de pulverização APLIQUE BEM;
- Curso de Ervas Medicinais e Aromáticas;
- Curso de Primeiros Socorros;
- Palestras com empresas parceiras para a divulgação de novos produtos e novas técnicas existentes no mercado;
- Apresentação de diferentes tipos de seguro agrícola;
- Conscientização da importância da agricultura sustentável e rentabilidade familiar com a possibilidade da inclusão do Turismo Rural;
- Normas de Regulamentação NR 31;

Social:

- Confraternização com sócios e família, empresas e amigos;
- Jantar dançante para integração da Hortifrutiflores, sócios e amigos;
- Participação no projeto MANANCIAIS com a escola municipal Rodolpho Soranz situada no Bairro Pinhal juntamente com a Coordenadoria e Abastecimento de Tecnologia Integrada – CATI

Eventos:

- 2º Encontro de Motivação e Liderança;
- 6º Encontro de Fruticultura de Caroço de Jarinu e Região;
- 1º Encontro de Holerícolas;


Meio Ambiente:

- Conscientização do Uso do EPI para aplicação de defensivos
- Continuidade do programa de devolução de embalagens de agrotóxicos ecologicamente correto.
- Conscientização do destino do lixo gerado na produção agrícola;
- Cursos sobre pulverização também para mulheres,

***

A Diretoria da associação sabe que mais importante que querer fazer é trabalhar com dedicação e competência para que os objetivos e sonhos se concretizem.

Confraternização- 2009


Uma noite de descontração e união entre sócios e representantes de empresas parceiras vieram com suas famílias para uma confraternização no dia 27 de maio. Estiveram presentes Augusto Maiorano, Paulo Namur (Diretores da Coordenadoria de Abastecimento e Tecnologia Integrada- CATI), José Emílio Neto Eng. Agr. e Pesquisador (Instituto Agronômico de Campinas- IAC), José Braga Semis, Eng. Agr. da CATI e Chefe da Casa da Agricultura em Jarinu, Sergio Ferrara (Presidente do Conselho Rural), Além das empresas Syngenta, Heringer, Iharabrás, Sasahara,Valagro, Agrichem, Pró Agro, Iveco, Yamashita- Yanmar que receberam o Certificado de Reconhecimento pelas suas importantes contribuições e parceria com a Associação Hortifrutiflores de Jarinu. Acreditamos que mais importante que estar juntos, é caminharmos juntos. E sempre haver o reconhecimento pela parceria e companheirismo que existe entre os envolvidos.
Na primeira parte desta noite foi apresentado a Nova Diretoria e o projeto de trabalho para 2009 e 2010, logo após foi entregue os certificados de conclusão dos cursos de Processamento Artesanal de Frutas, Processamento Artesanal de Pães e Pulverização feitos na associação pelo SENAR e também os certificados do APLIQUE BEM – (Arysta e IAC ).
Foi uma noite que ficará marcada na história da Associação Hortifrutiflores de Jarinu porque além do clima de alegria e descontração entre os presentes, também foi firmado ainda mais a parceria e amizade que nos envolve.

13/05/2009

2º Noite de Motivação e Liderança

Analizando o comportamento do produtor rural e seus funcionários percebemos certa desmotivação, por isso a Hortifrutiflores sentiu a necessidade de buscar um meio de colaborar com a motivação da classe agrícola . Para tanto decidimos fazer a 2º Noite de MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA para produtores agricolas e funcionários.

Nosso Maior objetivo é conscientizar sobre a importancia da motivação na vida pessoal e profissional e também sobre a preservação do meio ambiente pois, somos parte dele.

Entre os objetivos especificos da nossa noite de MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA, estão:
a. Coscientização da importancia e obrigatoriedade do uso do EPI;
b. Conscientizar sobre a importancia da preservação do meio ambiente;
c. Valorizar o espaço em que se vive e se sentir parte dele;
d. Motivar o produtor rural e seu funcionário, e dar oportunidade de viver com entusiamo e liderança.

Na programação do Evento pretendemos incluir palestras técnicas como ,utilização do EPI, Conscientização Ambiental e de Motivação e Liderança.


NÃO PODEMOS ESQUECER QUE O DESANIMO É CONTAGIANTE...
MAS O ENTUSIASMO TAMBÉM !!!

Sob Nova Direção

A Hortifrutiflores oficializou no mês de maio a Nova Diretoria .
Sobre a presidencia de Mariliza Scarelli Soranz e do Vice Presidente Waldir Parise, a nova diretoria pretende trabalhar com afinco para o benefício do produtor rural e sua família, pois em suas propriedades a maioria dos produtores contam com o apoio da esposa e filhos. Voltarão as palestra para esplanação de novos produtos e eventos a fim de trazer ao produtor o apoio, sujestões e benefícios tão necessários a qualquer empresa, seja ela rural ou não. As decisões referente a palestras, parcerias, cursos serão resolvidas juntamante com a diretoria, pois entendemos que um grupo somente se fortalece e consegue abrir novos horizontes quanto caminham juntos e na mesma direção.