Botões

22/09/2009

Reivindicação pelo aumento do piso salarial para pesquisadores do IAC

A Associação Hortifrutiflores esteve com o Secretário Adjunto da Secretária da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, o Sr. Antonio Júlio Junqueira de Queiroz e reivindicou aumento no piso salarial dos pesquisadores e tecnicos do IAC. Pois o Segmento agrícola clama para que pesquisas e desenvolvimento de novas tecnicas e cultivares sejam feitos e o reconhecimento pelo trabalho desses pesquisadores e técnicos devem ser no mínimo reconhecido com um salário nivelado em relação aos trabalhos que desenvolvem, (principalmente por ser um Instituto de Pesquisa), quer sejam doutores ou tecnicos agrícolas; são profissionais que ocupam cargos de extrema importancia para agricultura do país.

21/09/2009

PROJETO PRODUTORES MOTIVADOS



PROJETO PRODUTORES MOTIVADOS


O êxodo rural, a falta de mão de obra, altos preços de insumos, especulação imobiliária  e o mercado exigente são fatores que assombram a classe rural e que os fazem questionar sobre a continuação neste segmento. Pensando nisso a Associação Hortifrutiflores resolveu elaborar uma noite de motivação e liderança aos produtores e funcionários. Uma palestra que proporcionasse ao produtor rural da agricultura familiar uma visão de mercado, possibilidades e entusiasmá- ló na produção de alimentos.


Objetivo Geral:  Conscientização sobre a importância da motivação na vida pessoal e profissional  do trabalhador rural, preservação do meio ambiente e prevenção no trabalho.

Relatório do Evento:

Palestra sobre a Utilização do EPI: Palestra sobre  a conscientização da importância e obrigatoriedade do uso do EPI (Equipamento de Proteção Individual);
        Palestrante: Paulo Formággio- Empresa Protect EPI

Palestra de MOTIVAÇÃO E LIDERANÇA :
        O publico foi incentivado a valorizar o espaço em que se vive e  se sentir parte dele;
        Importância de viver com entusiasmo e liderança, além de perceber e aprender sobre as possibilidades  e oportunidades que a região nos traz.
        Palestrante: Prof.  Luis Marins:

O Evento abrangeu um público formado pelos produtores rurais e parceiros da região de Jarinu ( envolvendo,  também as cidades de Atibaia, Jundiaí e Itatiba) sócios da Associação Hortifrutiflores e comerciantes o município, sendo aproximadamente 358 participantes.




Realização e Organização : Associação Hortifrutiflores de Jarinu
                                                 Evento foi gratuito ao público.

Local- Salão de Festas – Bairro Tijuco Preto- Jarinu
Data – 29 de julho de 2009