Botões

15/04/2013

BOAS PRÁTICAS AGRÍCOLAS



Andef apoia encontro de hortifruticultores do cinturão verde de São Paulo.

Nos dias 12 e 13 de abril, a cidade de Jarinu, no interior de São Paulo, sediará o 9º Encontro de Hortifrutiflores do município e região, que faz parte do Cinturão Verde do estado. O evento é uma realização da Associação dos Produtores locais e conta com apoio da Andef - Associação Nacional de Defesa Vegetal pelo segundo ano consecutivo.
'Atividades como essa são imprescindíveis para o avanço da produção de alimentos no Brasil, pois levam conhecimento e tecnologia de ponta aos produtores de frutas e hortaliças', afirma Eduardo Daher, Diretor Executivo da Andef. 'Somente com uma produção moderna e baseada na Ciência é que conseguiremos atender a demanda mundial de alimentos que o País vem recebendo de organismos internacionais', enfatiza.
No primeiro dia do Encontro, os participantes conhecerão os resultados do 'Programa de monitoramento da saúde de agricultores com exposição a agroquímicos', coordenado pelo médico-toxicologista e Professor da Unicamp, Dr. Ângelo Trapé. 
Em seguida, serão ministradas palestras sobre diversos temas, como: Novo Código Florestal, Manejo e monitoramento de pragas e doenças, variedade de cultivares, entre outros. No sábado, dia 13, haverá uma visita técnica ao Sítio Norival Gallo, com foco em 'Manejo de poda e produção'.

Mariliza Scarelli Soranz, Secretária da Agricultura e Meio Ambiente de Jarinu, ressalta que o objetivo do evento é estimular o potencial e a responsabilidade do empresário rural. 'Desta forma, ele produzirá com mais qualidade, conhecerá novas pesquisas, novos produtos e melhores tecnologias que levam às boas práticas agrícolas, como manejo de solo e de produção, pós-colheita e comercialização', explica.
Mariliza, que também compõe a diretoria do Ibraf - Instituto Brasileiro de Frutas, comemora o sucesso que o evento vem conquistando ano a ano. Na última edição, entre os participantes estavam produtores de frutas de caroço, trabalhadores rurais, universitários, pesquisadores e empresários do segmento agrícola das regiões de Jarinu, Vinhedo, Botucatu, sul de Minas Gerais, Paraná, Espírito Santo, além de representantes de outras associações e cooperativas. 'Isso demonstra a importância do Encontro e a necessidade que o produtor de hortifruti tem de receber conhecimento e atualização sobre as técnicas mais modernas para sua lavoura', destaca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário