Botões

20/07/2010

Alimentação Saudável

Diga sim às regras para publicidade de alimentos


O Idec e outras sete organizações da sociedade civil deram início hoje no dia 15/ 07 a uma campanha a favor da manutenção da resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) que regula a publicidade de alimentos não saudáveis, editada há duas semanas.


No dia 14/7 o Instituto e as entidades enviaram uma carta conjunta à Advocacia Geral da União (AGU) manifestando-se contra a recomendação da entidade de que a resolução seja suspensa. Agora, a ideia é que todos os cidadãos façam o mesmo.


Embora o Idec tenha feito ressalvas ao texto final da resolução da Anvisa, por ter perdido a oportunidade de regular especificamente a propaganda de alimentos dirigidas às crianças, as regras representam um avanço significativo para a sociedade brasileira, pois reconhecem a influência da publicidade sobre o perfil alimentar da população e garantem que o consumidor receba informações sobre as características não saudáveis dos alimentos e bebidas anunciados, respeitando um direito fundamental previsto no Código de Defesa do Consumidor.


Por isso, a mobilização da sociedade civil nesse momento é fundamental para que não haja um retrocesso. Precisamos garantir a manutenção dessa resolução.

saiba como enviar a sua carta e obtenha mais informações no site:   http://www.idec.org.br/emacao.asp?id=2389

Nenhum comentário:

Postar um comentário