Botões

04/08/2010

Reivindicação pela Subvenção do Seguro Rural

Ibraf e Unifrutas tiveram encontro com o Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo, Antonio Julio Junqueira, no dia 2 de agosto/2010, para reivindicarem a subvenção do seguro rural em valor suficiente para atender a demanda dos produtores rurais. O governo federal deveria subsidiar 50% do valor do seguro, enquanto o estado ficaria com 25%, restando ao produtor pagar pelos 25% restantes. Devido a falta do recurso federal o produtor teria que arcar com 75% do valor o que impossibilita a adesão do seguro.


Consequentemente, em caso de algum sinistro, ocasiona a quebra da produtividade e a continuidade da produção agrícola no estado de São Paulo.
Na carta enviada ao secretário pedimos que o estado volte a trabalhar com o seguro como era antigamente, subsidiando o produtor rural com 50% do seguro, para não precisarmos ficar a dependencia  do  subsidio federal e o que é pior : na incerteza de poder dar continuidade na produção, manter o seu mercado e a sua sobrevivencia.

No texto HERÓIS DA RESISTÊNCIA, de Fernando  Sampaio (  http://www.bigma.com.br/artigos.asp?id=54 ) desenha literalmente como é a vida do produtor rural e as adversidades que encontra no seu dia-a-dia.    Fernando diz:  " Eu sempre tive um respeito nato por quem produz, simplesmente pelo heróico ato de produzir. Hoje, meu respeito é também pelo heróico ato de resistir. Resistir a uma sociedade obcecada pelo controle da vida alheia em todos os aspectos. Resistir a uma relativização de direitos básicos de toda sociedade democrática. Resistir ao despotismo estatal. Resistir à ditadura de minorias. Resistir ao globalismo ecológico. Resistir a uma Justiça parcial. Resistir à centralização de poder. Resistir à delegação de responsabilidades. Resistir em suma ao fascismo que se desenha em nosso futuro.  Sei que é luta inglória e que fatalmente a Resistência cairá. Mas tenho meu respeito declarado e minhas armas à disposição da luta.
E hoje rezo não só para agradecer o prato de comida à minha frente, mas para pedir que ele continue aparecendo sempre...."

UM TEXTO QUE VALE A PENA VOCÊ LER.

Até quando resistiremos?
Até quando vamos conseguir proporcionar empregos para tantas famílias?

Mariliza Scarelli Soranz
Dir. Presidente


Foto: Da esquerda para direita Nivaldo Tordin – Associação de Vitivinicultores de Valinhos (Aviva); Julio Veroneze – presidente da Unifrutas; Antonio Julio Junqueira, Secretário da Agricultura; Mauricio de Sá Ferraz – gerente técnico do Ibraf; Mariliza Iscarelli Soranz – Associação Hortifrutiflores de Jarinu

Nenhum comentário:

Postar um comentário