Botões

26/12/2012

VOCÊ SABE O QUE É PRUÍNA?



Um cacho que uva cheinho  de pruína para quem souber!

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a pruína é uma película de  cera natural de cor acinzentada, azulada ou esbranquiçada, que envolve algumas frutas, como uvas, ameixas, mirtilo, atemóia, entre outras. A pruína é o principal atributo de qualidade  em um fruto  e a sua ausência,  em mais de 15% ,  é considerada um defeito.
Infelizmente  a maioria dos consumidores confundem  a pruína com resíduos de defensivos agrícolas e na opinião de alguns atacadistas a pruína pode ser motivo de desvalorização do produto por causa desta confusão. Ignorâncias à parte,  esclarecimento é muito bom e para o consumidor, saber reconhecer a qualidade do fruto melhor ainda. 
A permanência da pruína intacta no fruto,  é sinal de capricho  e cuidado no momento da colheita. Quanto menos manuseio, mais qualidade.
Agora você já sabe!
Estamos em plena safra de UVA RÚSTICA DE  MESA (Uvas Niágara) e AMEIXAS. Escolha uvas e ameixas de qualidade e com bastante PRUÍNA, pois  é sinal de que foi manuseada o mínimo possível e colhida com extremo carinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário